Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Alimentar o conhecimento é saudável.

Segue as nossas dicas

Escolhe a categoria que mais te interessa e aprofunda o teu conhecimento sobre vários temas.

Alimentação Equilibrada

“Come uma laranja que assim não ficas doente”, “…

“Come uma laranja que assim não ficas doente”, “estás doente? Isso é falta de fruta”, “come aqui umas couves que têm vitaminas e vão fazer-te bem.” Com certeza já ouviste algumas destas fra-ses,…

Alimentação Equilibrada

A gordura, assim como os hidratos de carbono, as…

A gordura, assim como os hidratos de carbono, as proteínas e tantos outros nutrientes são componentes necessários à tua alimentação e, em alguns casos, até podem ser bons aliados de uma alimentação…

Alimentação Equilibrada

A Diabetes é uma das doenças do século, e também…

A Diabetes é uma das doenças do século, e também uma das mais silenciosas. Atualmente, o Serviço Nacional de Saúde Português (SNS) estima que cerca de 13,3% da população entre os 20 e os 79 anos…

Alimentação Equilibrada

Nunca a temática da sustentabilidade foi tão…

Nunca a temática da sustentabilidade foi tão falada como nos últimos anos. O mundo está a mu-dar e todos nós estamos a mudar com ele, e essas mudanças passam por fazermos escolhas mais conscientes em…

Alimentação Equilibrada

“CULTIVAR, ALIMENTAR, PRESERVAR – JUNTOS”. Este é…

“CULTIVAR, ALIMENTAR, PRESERVAR – JUNTOS”. Este é o tema sugerido pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) para celebrar o Dia Mundial da Alimentação deste ano, que não…

Alimentação Equilibrada

Não é fácil encontrar algo que seja tão benéfico…

Não é fácil encontrar algo que seja tão benéfico e libertador como um bom treino. Há quem escolha começar o dia com uma boa dose de exercício físico, quem opte pelo fim da tarde para libertar a…

Alimentação Equilibrada

Entre birras, crises de choro, pedaços de maçã,…

Entre birras, crises de choro, pedaços de maçã, manga ou qualquer outra fruta a voar pelas várias divisões da casa, percebemos que há algo com que quase todos os pais podem concordar: não é fácil…