Como fazer um brunch sustentável?
6

Como fazer um brunch sustentável?

O brunch é a tua refeição preferida? Eis algumas ideias para aproveitares as sobras que tens por casa e transformá-las numa refeição memorável:

Frittata ou salada fria

Sobrou frango assado do jantar? Prepara uma opção fria e outra quente para partilhares com os teus convidados! Para a salada, mistura ingredientes frescos, como rúcula e tomate. Para a frittata, adiciona às sobras de frango ovos, espinafres, queijo e voilá! Duas formas de aproveitar e dar uma nova vida às sobras de uma refeição e evitar o desperdício alimentar.

Sumos de fruta

Aproveita as cascas da fruta e não as deites fora. Os sumos de fruta são o acompanhamento refrescante que vai fazer o teu brunch brilhar. A nossa sugestão: lava bem a casca de um abacaxi, adiciona-a à água e hortelã num liquidificador, coa o sumo e serve-o fresco!

Bruschettas

Uma alternativa deliciosa à tradicional tosta do brunch! Faz um refugado com talos e sobras de vegetais que tenhas em casa e coloca-o sobre uma fatia de pão torrado (sim, pode ser do dia anterior!). Por cima e para terminar o prato, adiciona um ovo escalfado acabado de fazer.

Opinião

0

Vê também

Como aproveitar as cascas dos citrinos?
6
Antes de deitares as cascas da laranja, do limão ou da tangerina para o lixo, nunca pensaste que
Como preparar aquafaba?
4
Existem formas de substituíres os ovos por água de leguminosas nas tuas sobremesas vegan!