Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé

SOCIAL

ALIMENTOS PARA TRAZER NO CARRO


ALIMENTOS E BEBIDAS QUE SE PODEM TRAZER NO CARRO 

Nos dias de hoje, o carro é visto como uma extensão da nossa casa onde passamos grande parte do nosso tempo. Muitas vezes ficamos sem tempo para realizar os pequenos lanches entre as refeições principais. Para este efeito, que tal aproveitarmos um pouco do tempo que passamos no carro para fazer estes pequenos lanches? 

No carro podemos transportar diversos alimentos que, sem se deteriorarem, combinam os diferentes grupos da Roda dos Alimentos e são ideais para nos repor energias.

Procure ter sempre no seu carro alguns dos seguintes alimentos:
• Biscoitos de aveia;
• Fruta (maçã, banana, entre outros); 
• Barra de cereais integrais.

A quantidade de líquidos que ingerimos diariamente também é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, principalmente a quantidade de água que bebemos, uma vez que é o principal líquido utilizado para eliminar toxinas do nosso organismo. Procure então ter sempre à mão uma garrafa de água sem gás para estar sempre hidratado. (Para mais informação sobre a água procure aqui.)

Porém, ao guardar alimentos e bebidas no carro deve ter em atenção as temperaturas a que o carro está exposto. No verão, o carro muitas vezes fica exposto a temperaturas elevadas, o que pode levar à deterioração e à perda das propriedades dos alimentos. Deve então procurar dentro do carro, um local que não seja tão afetado pelas elevadas temperaturas e onde possa guardar os alimentos sem que estes se danifiquem.

Para relaxar e esticar as pernas durante as viagens, procure parar regularmente de hora em hora, ou no máximo, de duas em duas horas. Caminhe um pouco e respire fundo, várias vezes e lentamente e verá que fica muito mais desperto e alerta para prosseguir a viagem em segurança.

PARTILHAR 17 LIKES

Glossário

Sugestões