Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Importância da Hidratação
Dicas Saudáveis

Importância da Hidratação

A água é um dos principais responsáveis pela manutenção da temperatura corporal, que regula a saúde e o desempenho de todas as funções do nosso corpo.

No Verão, devido ao calor, as perdas de água pelo organismo são maiores em comparação com as estações mais frias. Por isso os nossos cuidados de hidratação também devem aumentar.

Água e alimentos com água

É muito importante beber mais água nos dias quentes, seja na sua forma natural seja através de outras fontes. A água pode ser ingerida através das hortaliças e da fruta uma vez que estes grupos de alimentos contêm grandes quantidades de água. A hidratação pode também ser conseguida através de outros líquidos como chás, sumos e, porque não, sopa.

Importância da hidratação para crianças e idosos

É importante dar uma atenção particular às crianças e aos idosos que estão em maior risco de desidratação. Além disso, muitas vezes, não têm a correta perceção da sede ou não a manifestam.

Dicas para aumentar a ingestão de água
  •  Bebe um copo de água logo de manhã, antes do pequeno-almoço. Além de hidratar intensamente, ajuda a desintoxicar o organismo e combate a prisão de ventre (sobretudo se for morna).
  •  Arranja truques para te lembrares de beber água ao longo do dia, como por exemplo sempre que te virares na toalha de praia, quando retocares o protetor solar ou logo a seguir a um mergulho.
  •  Para hidratar ainda mais, usa e abusa da sopa, que alimenta e hidrata ao mesmo tempo. Ao jantar ou depois de voltar da praia, uma sopa fria é uma excelente opção para matar a fome: além de conter grande percentagem de água, ajuda a emagrecer e é um alimento de qualidade.
 

também

Dicas Saudáveis

Trabalhar a partir de casa nem sempre é fácil. Uma das dificuldades mais comuns é a ausência dos…

Dicas Saudáveis

A água compõe 71% da superfície da Terra e 60% do nosso corpo. As células da pele têm um…

Dicas Saudáveis

O verão está a chegar e com ele chegam algumas preocupações. Lê as nossas dicas e sabe como podes…