Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Estas 4 aplicações têm meditações para dormir e para acabar com as insónias
Relaxamento e Equilíbrio Interior

Estas 4 aplicações têm meditações para dormir e para acabar com as insónias

Quem nunca passou mais de duas horas a dar voltas na cama a pensar em tudo e mais alguma coisa? As marmitas que ainda não estão prontas, a revisão do carro que está atrasada, o relatório que ficou por entregar, ou até mesmo o livro que está há semanas a ganhar pó na estante. Quando nos deitamos, tudo parece um problema que não tem solução, e o resultado são insónias e noites mal dormidas.

Ninguém quer chegar ao escritório ou à reunião por Zoom com umas olheiras que toda a gente é capaz de reconhecer. E se nem contar todos os rebanhos de carneiros de norte a sul do país o ajuda a adormecer, há aplicações que podem ser a solução. Já falámos sobre os benefícios do mindfulness, um treino mental que ajuda a que as pessoas saibam lidar com os seus pensamentos e emoções, aprendendo, ao mesmo tempo, a gerir a ansiedade, a frustração e a infelicidade. A meditação, por sua vez, pode ser um caminho para quem não consegue descansar à noite.

Sabemos que nem sempre é fácil começar a meditar, mas a realidade é que existem aplicações que podem ajudar nesta fase inicial. Entre as várias que existem no mercado, há algumas opções que têm programas específicos para o sono. Desde meditações guiadas para dormir, a sons ambiente que ajudam a relaxar, estas são as 4 aplicações que tens de conhecer e que vão ajudar-te a descansar melhor à noite. A melhor parte? Todas têm planos gratuitos disponíveis.

Headspace

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iPhone. Tem um plano de sete dias que ajuda a começar a meditar e algumas meditações específicas para dormir. Numa delas ouves apenas o som das ondas do mar ou da floresta. A Headspace oferece também a opção de subscrever um plano pago, anual, que dá acesso a todas as meditações disponíveis na aplicação.

Calm

Tal como a Headspace, a Calm é gratuita, mas, para conseguires aceder a tudo o que a aplicação tem para oferecer, terás de subscrever um plano anual pago. No entanto, há mais de 100 meditações diferentes disponíveis na versão gratuita, entre elas, algumas opções disponíveis para quem precisa de ajuda para adormecer. São, maioritariamente, sons ambiente como o crepitar de uma fogueira, uma cascata ou chuva a cair. Podes fazer o download da Calm na App Store da Apple e na Google Play Store.

Insight Timer

Ao contrário das duas opções anteriores, a Insight Timer é totalmente gratuita e não é preciso subscrever qualquer plano para ter acesso a conteúdos extra Inclui uma meditação guiada narrada pelo comediante Russel Brandt. Há vários tipos de opções para quem precisa de ajuda para relaxar e dormir, desde meditações a música, e até conversas que ajudam a desligar o cérebro e a adormecer. A aplicação está disponível para Android e iPhone.

Simple Habit

Segundo os fundadores da aplicação, bastam cinco minutos para conseguir acalmar a mente e relaxar, e é isso mesmo que encontra na aplicação da Simple Habit. Desde meditações para ouvir enquanto está a fazer uma pausa no trabalho, a andar, nos transportes ou até mesmo antes de dormir. Mais ainda: pode programar o tempo que tem disponível, e a aplicação encontra a meditação ideal para si. Há planos gratuitos, mas também pode subscrever a Simple Habit, disponível para Android e iPhone, por um custo anual.

 

também

Relaxamento e Equilíbrio Interior

O stresse é uma resposta natural do nosso corpo às situações que precisam que ajustemos os nossos…

Relaxamento e Equilíbrio Interior

O tempo em que vivemos é um tempo demasiado acelerado. Há estímulos vindos de todo o lado, opções…

Relaxamento e Equilíbrio Interior

Há momentos em que nem tudo corre como desejamos e ir almoçar fora ou fazer uma viagem não é uma…