Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé

SOCIAL

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE – PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

O progresso tecnológico dos países industrializados tem contribuído para a diminuição da atividade física em muitos empregos. E atividade física e saúde são indissociáveis. O exercício físico não é só benéfico para o Sistema Cardiovascular como pode também ajudar a combater a depressão, a ansiedade, a osteoporose, a fadiga, a diabetes e o excesso de peso.

A atividade física ajuda a sentirmo-nos e parecermos mais novos. É provavelmente o tratamento anti-envelhecimento disponível mais poderoso!

O exercício físico estimula diretamente a saúde do coração e por isso consegue reduzir o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco. De que forma consegue ter esse efeito?

  • Ao reduzir a gordura corporal, a atividade física consegue combater o excesso de peso e proteger contra os seus diversos perigos;
  • Consegue utilizar o excesso de açúcar que circula no sangue, tornando as células mais sensíveis à insulina e reduzindo assim a formação da placa de ateroma;
  • Aumenta os níveis de colesterol HDL e diminui a quantidade de LDL;
  • Auxilia o coração a bombear sangue com maior eficiência;
  • Ao dilatar as artérias, veias e capilares, pode também ajudar a diminuir a pressão arterial.

NOTA: Antes de iniciar um novo programa de exercícios consulte o seu médico, especialmente em casos de história de problemas cardíacos ou de hipertensão arterial.

Uma vez que a inatividade física é um fator de risco modificável, os países industrializados devem estabelecer objetivos concretos para incentivar a atividade física. Promover a atividade física não precisa de ser caro, para além disso, a atividade física pode ser facilmente apreciada e pode beneficiar pessoas de todas as idades, sexos, culturas e origens socioeconómicas. Este é o momento de promover a atividade física e saúde e adotar estilos de vida fisicamente ativos por todo o mundo!”

PARTILHAR 47 LIKES

Sugestões