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Benefícios da Sopa
Alimentação Equilibrada

Benefícios da Sopa

Sopa - Legumes em estado líquido

Comer legumes é indispensável. Ingerir líquidos igualmente. Escolher pratos baixos em calorias, ricos em fibras e com grande percentagem de vegetais assegura a maior parte dos nutrientes essenciais. E todos estes pontos são atributos da sopa.

Benefícios da Sopa

Se um regime alimentar saudável pudesse ter apenas uma regra esta seria: come sopa. Como início de uma refeição ou isoladamente, como “mata-bicho” ou um jantar leve, a sopa praticamente só tem qualidades. Sabe quais os benefícios da sopa:

  1. É constituída por alimentos nutricionalmente saudáveis e que contribuem para uma alimentação saudável;
  2. Para além de apresentar um baixo valor calórico, fornece grandes quantidades de fibras alimentaresvitaminas, sais mineraisantioxidantes, entre outros compostos benéficos ao nosso organismo;
  3. Um dos benefícios da sopa é que se consegue obter um maior aproveitamento das vitaminas e sais minerais, já que a água da cozedura dos diferentes constituintes não é desperdiçada;
  4. Por ser rica em fibras alimentares, conter água na sua constituição e ser um prato que é consumido quente, a sopa tem capacidade saciante e favorece o bom funcionamento intestinal, sendo por esse motivo uma boa opção para manter um peso corporal saudável;
  5. Contribui para a satisfação das necessidades diárias de água;
  6. Outro dos benefícios da sopa é que contribui para a absorção lenta e gradual da glicose, regulando os níveis de açúcar no sangue.
Sacia de forma saudável

Um dos maiores benefícios da sopa - sacia a fome de forma saudável.

Em dietas de emagrecimento, nos períodos em que se está menos ativo ou com mais trabalho e por isso menos disponibilidade para fazer boas escolhas alimentares, a sopa é uma excelente solução para o jantar.

Podes fazer uma boa quantidade e guardar no frigorífico o suficiente para dois dias. Congela o restante em porções individuais e vai retirando à medida que precisares. Junta algumas folhas de espinafre, um pouco de cenoura ralada ou uma colherzinha de queijo ralado para lhe dar um ar diferente.

Um dos benefícios da sopa é que é baixa em calorias. Mas se quiseres torná-la ainda mais light, basta não usar batata, cenoura nem abóbora. 

aqui algumas das nossas sugestões.

 

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