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JANTAR SAUDÁVEL

Chega a casa e mal tem tempo de pensar no jantar? Ou passa o tempo quase todo na cozinha quando gostaria mais de estar na sala com a família? Esperamos que as nossas sugestões a ajudem a preparar jantares saudáveis, fáceis, saborosos e nutritivos.


3 Receitas para um jantar saudável e original

Aprenda a cozinhar estas três receitas que são exemplos de pratos fáceis, originais para um jantar saudável e nutritivo. Pode prepará-los de véspera e, no dia, levar ao forno e fazer o acompanhamento.

Pescada com courgette

Forre com papel de alumínio um tabuleiro de ir ao forno, deixando margem para fazer um embrulho. Unte o fundo com um fio de azeite. Rale uma courgette e cubra o fundo. Tempere com sal e pimenta. Por cima, coloque postas de pescada, tempere, regue com um fiozinho de azeite e feche o embrulho. Leve ao forno durante 20 a 30 minutos e sirva este jantar saudável com batatas cozidas ou arroz branco.

 

Lasanha de beringela

Corte beringelas no sentido longitudinal, o mais fininhas que conseguir. Num prato de ir ao forno coloque camadas alternadas de beringela e tomate que polvilha com orégãos e mozarela. Cubra com molho de tomate e leve ao forno. Acompanhe com massa curta e salada verde.

Ovos no forno

Coza ovos, corte-os ao meio e disponha num prato de ir ao forno. Pique 100 g de fiambre e polvilhe sobre os ovos. Misture 4 colheres de sopa de queijo creme com leite até ficar com uma consistência semelhante à das natas. Deite por cima dos ovos e leve ao forno a gratinar. Acompanhe com legumes cozidos.


Estas e outras receitas permitem que consiga preparar um jantar saudável e nutritivo. Por que não experimentá-las ainda hoje?

 

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