As festas de Natal e Ano Novo caracterizam-se, entre outras coisas, por uma alimentação desequilibrada e muito calórica que ameaça a sua linha e o seu bem-estar. É óbvio que não deve estar a contar calorias enquanto come e se diverte, mas procure recuperar através de algumas estratégias simples e eficazes e voltar ao “bom caminho”.
5 Sugestões úteis:
1. Lei da compensação. Não caia na tentação de comer as sobras do menu festivo. Muitos desses alimentos podem ser congelados e consumidos noutras ocasiões ou oferecidos a instituições de caridade... Vai sentir-se bem consigo mesmo e alguém lhe vai agradecer!
2. Faça uma “dieta depurativa”. Depois das festas, procure , eliminar os alimentos muito calóricos, ricos em gordura e as bebidas alcoólicas. Inclua sopa de legumes ao almoço e jantar e faça as pazes com a fruta e os hortícolas.
3. Beba muita água. A água é a melhor forma de eliminar toxinas acumuladas. Pode ser ingerida simples, aromatizada ou na forma de chá ou tisanas sem açúcar: Para variar opte por.sumos de fruta naturais, mas com moderação, porque também são ricos em açúcares.
4. Faça exercício. O frio lá fora não é desculpa. Caminhar cerca de 30 a 40 minutos por dia ajuda-o/a a queimar calorias e a diminuir o apetite.
5. Acredite em si
O truque básico está numa alimentação equilibrada, associada a atividade física moderada. Um pouco de força de vontade é muito importante para que não perca o auto-controle!
Acredite em si, fixe uma data para começar e não desista! Vai valer a pena!