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RECUPERE DAS FESTAS

As festas de Natal e Ano Novo caracterizam-se, entre outras coisas, por uma alimentação desequilibrada e muito calórica que ameaça a sua linha e o seu bem-estar. É óbvio que não deve estar a contar calorias enquanto come e se diverte, mas procure recuperar através de algumas estratégias simples e eficazes e voltar ao “bom caminho”.

5 Sugestões úteis:

1. Lei da compensação. Não caia na tentação de comer  as sobras do menu festivo. Muitos desses alimentos podem ser congelados e consumidos noutras ocasiões ou  oferecidos a instituições de caridade... Vai sentir-se bem consigo mesmo e alguém lhe vai agradecer!

2. Faça uma “dieta depurativa”. Depois das festas, procure , eliminar os alimentos muito calóricos, ricos em gordura e as bebidas alcoólicas. Inclua sopa de legumes ao almoço e jantar e faça as pazes com a fruta e os hortícolas.  

3. Beba muita água. A água é a melhor forma de eliminar toxinas acumuladas. Pode ser ingerida simples, aromatizada ou na forma  de chá ou tisanas sem açúcar: Para variar opte por.sumos de fruta naturais, mas com moderação, porque também são ricos em açúcares.

4. Faça exercício. O frio lá fora não é desculpa. Caminhar cerca de 30 a 40 minutos por dia ajuda-o/a a queimar calorias e a diminuir o apetite.

5. Acredite em si

O truque básico está numa alimentação equilibrada, associada a atividade física moderada. Um pouco de força de vontade é muito importante para que não perca o auto-controle!

Acredite em si, fixe uma data para começar e não desista! Vai valer a pena!

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