Saboreia a Vida | Nestlé
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ALIMENTOS PARA O VERÃO

No verão o que mais apetece são os alimentos mais frescos. Frutas, sumos naturais, saladas e até mesmo gelados, quando consumidos com moderação, podem ser ótimas opções para os dias mais quentes.

Fruta da época
Nesta época, além de ter um sabor mais adocicado, a fruta contém elevados teores de água que ajuda a hidratar. Habitue as crianças a comer fruta todos os dias, sobretudo no verão. Descasque e coloque em tacinhas as suas peças preferidas para fazer sobremesas ou lanches divertidos e cheios de cor como melancia, meloa, melão, morangos, cerejas, ameixas, pêssegos entre outras.

Refeições de salada
Combinar alimentos crus em saladas resulta em refeições frescas e muito saudáveis. Misture diferentes hortícolas, como rúcula, tomate, beterraba e pepino. Pode juntar uma fonte de proteína como fiambre, gambas cozidas ou queijo fresco. Estas refeições mais leves podem ser muito saborosas e nutritivas. 

Gelados
Os gelados estão associados ao prazer do tempo mais quente, embora muitas vezes sejam vistos como inimigos da “linha”. A verdade é que os gelados também têm ingredientes muito interessantes do ponto de vista nutricional, tal como o leite, a fruta e até o chocolate. Hoje em dia é possível encontrar gelados em porções mais pequenas ou sem adição de açúcares o que lhes reduz o valor calórico. E se aumentar a sua atividade física durante as férias, aproveitando o bom tempo para caminhar ou andar de bicicleta, até pode comer o seu gelado favorito mais vezes.
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