Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé

SOCIAL

RENDIMENTO ESCOLAR

As crianças que tomam o pequeno-almoço têm maior capacidade de concentração nas aulas, o que se traduz em melhores resultados escolares. 

O pequeno-almoço é a primeira refeição do dia. Fornece a energia e os vários nutrientes essenciais às primeiras horas da manhã, garantindo que o organismo esteja em condições de dar o seu melhor, seja física ou intelectualmente. 


Qual é o pequeno-almoço ideal para uma criança em idade escolar (6-10 anos)?


- Deve fornecer 300 a 400 kcal (cerca de 20% do dia alimentar de referência); 

- Tão importante como a quantidade é a “qualidade” das calorias. Por isso mesmo é tão importante escolher alimentos ou combinações de “elevada densidade nutricional”, ou seja, que para além de calorias, forneçam quantidades significativas de nutrientes reguladores, tais como fibras, vitaminas e sais minerais, alguns dos quais são determinantes no trabalho intelectual; 

Não deve faltar: Leite ou derivados, por exemplo 1 copo de leite simples ou 1 iogurte não açucarado; Cereais ou derivados, integrais ou pouco refinados - 30 g de cereais de pequeno-almoço com cereais integrais ou 40/ 50 g de pão integral ou de mistura. Quando a escolha recai no pão, torna-se necessário acrescentar manteiga, queijo, fiambre ou doce. Atenção às quantidades para não tornar esta opção demasiado calórica e desequilibrada; Fruta ou, pontualmente, sumo de fruta natural, variando em cada dia.
PARTILHAR 33 LIKES

Sugestões