Queres ser o primeiro a receber as nossas novidades?

Subscreve e recebe as nossas notificações no teu browser.

Obrigado por subscreveres.

Política de Privacidade

A privacidade é importante para a Nestlé.

A Nestlé sabe que a privacidade de dados é atualmente uma questão importante, e pretende que desfrutes da tua interação com a Nestlé, sabendo que os teus Dados Pessoais são valorizados e protegidos.

Aqui, encontrarás uma visão geral de como a Nestlé processa os teus Dados Pessoais, as finalidades para os quais os processa e de que forma és beneficiado. Poderás também ver quais são os teus direitos e como podes entrar em contacto com a Nestlé.

Perguntas e Respostas

Idade inferior a 13?

Se fores menor de 13 anos, a Nestlé pede para que esperes até teres idade suficiente para interagires com a Nestlé, ou que peças a um dos pais ou tutor que entre em contacto com a Nestlé! A Nestlé não pode recolher e usar os Dados Pessoais de menores de 13 anos sem este consentimento.

Quais os dados que a Nestlé recolhe?

 Os dados pessoais que forneces à Nestlé, por exemplo, quando crias uma conta, fazes uma compra, entras nos nossos websites, entras em contacto com a Nestlé, envias comentários, preenches um formulário, envias um e-mail à Nestlé, ligas para a Nestlé, partilhas conteúdos num website da Nestlé ou partilhas informações publicamente sobre a Nestlé nas redes sociais.

Os dados que a Nestlé cria quando fazes uma compra, os dados que são recolhidos automaticamente quando acedes a um dos nossos websites ou aplicações, por exemplo, endereço de IP, ID do dispositivo, que navegador o Consumidor usa ou como interages nos websites da Nestlé antes ou depois de teres uma conta. O Consumidor pode consultar a nossa Política de Cookies para obter mais informações sobre estas tecnologias.

Os dados recolhidos de outras fontes legítimas, como parceiros promocionais da Nestlé, fontes públicas, dados da interação do Consumidor com a nossa publicidade ou Dados Pessoais que fazem parte do perfil do Consumidor numa rede social e que o Consumidor disponibilizou à Nestlé.

Sabe mais: Dados Pessoais que a Nestlé Recolhe e a forma como o faz

Por que razão a Nestlé processa os teus Dados Pessoais?

A Nestlé processa os teus Dados Pessoais para fins de comunicação, atender aos teus pedidos de compra, responder às tuas perguntas e fornecer informações sobre a Nestlé e os seus produtos. A Nestlé também processa os teus Dados Pessoais para cumprir com obrigações legais, vender ou transferir qualquer parte relevante dos nossos negócios, gerir os nossos sistemas e finanças, conduzir investigações e exercer direitos legais. A Nestlé combina os Dados Pessoais do Consumidor de todas as fontes, para que o possa compreender melhor, de modo a melhorar e personalizar a sua experiência ao interagir com a Nestlé. Tal poderá incluir Dados Pessoais sensíveis se o Consumidor tiver dado o devido consentimento para o efeito.

Sabe mais: Utilização dada aos Dados Pessoais do Consumidor

Quem pode aceder aos Dados Pessoais do Consumidor e porquê?

A Nestlé limita a divulgação dos teus Dados Pessoais a terceiros, no entanto, necessita de divulgar estes Dados Pessoais em certas circunstâncias e principalmente aos seguintes destinatários:

  • Empresas do Grupo Nestlé, sempre que necessário para os interesses legítimos do Grupo ou com o consentimento do Consumidor;
  • Terceiros contratados pela Nestlé para fornecer serviços, como a administração de websites, aplicações e serviços da Nestlé (por exemplo, funcionalidades, programas e promoções) disponíveis ao Consumidor, e sujeitos à proteção apropriada;
  • Agências de relatórios de crédito/cobradores de dívidas, quando permitido por lei, e se a Nestlé necessitar de verificar a qualidade de crédito do Consumidor ou cobrar faturas em atraso;
  • Agências públicas e autoridades relevantes, se exigido por lei ou por interesse comercial legítimo.

Sabe mais: Divulgação dos Dados Pessoais do Consumidor

Transferência dos dados pessoais do Consumidor

A Nestlé pode processar os Dados Pessoais do Consumidor fora do país em que se encontra (incluindo países fora do Espaço Económico Europeu) para os fins estabelecidos nesta política. Quando a Nestlé transfere os Dados Pessoais do Consumidor para outros países, toma medidas razoáveis para garantir que as leis aplicáveis são cumpridas.

Sabe mais: Divulgação, armazenamento e/ou transferência dos Dados Pessoais do Consumidor

Quais são os direitos do Consumidor quanto aos seus Dados Pessoais?

Sempre que a Nestlé solicitar que nos forneças quaisquer Dados Pessoais, serás informado da razão pela qual são necessários e como serão usados. Os teus Dados Pessoais do Consumidor só serão processados para as finalidades estabelecidas na Política de Privacidade, ou para quaisquer outras finalidades, que te serão devidamente comunicadas antes do início do processamento. Se optares por não fornecer os Dados Pessoais quando a Nestlé os solicitar, isto poderá limitar os serviços que a Nestlé te pode oferecer. Por exemplo, se não forneceres o teu endereço, a Nestlé não poderá entregar o teu pedido.

  • Se partilhares Dados Pessoais com a Nestlé, terás o direito de: (i) solicitar acesso (ou seja, perguntar quais os dados que a Nestlé tem sobre ti e obter uma cópia); (ii) pedir que sejam feitas alterações; (iii) pedir para apagar os dados. Isto pode ser feito iniciando sessão na tua conta, caso tenhas um registo, ou entrando em contacto com a Nestlé através do formulário de contacto disponível em https://saboreiaavida.nestle.pt/fale-connosco.
  • Também podes optar por não receber comunicações de marketing: (i) clicando no link “cancelar subscrição” incluído em cada e-mail/SMS que possas receber; (ii) alterando as preferências através da tua conta ou entrando em contacto com a Nestlé através do formulário de contacto disponível em https://saboreiaavida.nestle.pt/fale-connosco.
  • Para cookies e tecnologias semelhantes, podes gerir as tuas preferências por meio da nossa Ferramenta de Consentimento de Cookies, no canto inferior direito do ecrã e encontrar mais informações na nossa Política de Cookies.
  • Podes solicitar a transferência dos teus Dados Pessoais para outra empresa.
  • Podes opor-te ao processamento dos teus Dados Pessoais em determinadas circunstâncias.

Podes fazer uma reclamação:

  • Se estiveres preocupado com uma possível interferência com a tua privacidade ou uso indevido dos teus Dados Pessoais pela Nestlé, poderás entrar em contacto com a Nestlé através do formulário de contacto disponível em https://saboreiaavida.nestle.pt/fale-connosco para fazer uma reclamação. A Nestlé espera poder satisfazer as tuas questões sobre o modo como a Nestlé processa os teus Dados Pessoais. No entanto, se tiveres dúvidas pendentes, também terás o direito de reclamar junto das autoridades competentes em matéria de proteção de dados.

Sabe mais: Direitos do Consumidor relativamente aos seus Dados Pessoais

Segurança e retenção de dados

A Nestlé usa uma variedade de medidas para manter os teus Dados Pessoais confidenciais e seguros, incluindo a restrição do acesso aos Dados Pessoais com base na necessidade de conhecimento e seguindo as normas de segurança adequadas para proteger os dados.

A Nestlé toma todas as medidas razoáveis para garantir que os teus Dados Pessoais são processados apenas pelo período mínimo necessário em relação com: (i) as finalidades estabelecidas nesta Politica de Privacidade; (ii) quaisquer outras finalidades notificadas antes ou no momento da recolha dos Dados Pessoais relevantes ou no início do processamento relevante; ou (iii) conforme exigido ou permitido pela lei aplicável; e, posteriormente, pela duração de qualquer período de limitação aplicável. Resumindo, quando os teus Dados Pessoais deixarem de ser necessários, a Nestlé irá destruí-los ou apagá-los de uma forma segura.

Sabe mais: Retenção dos Dados Pessoais do Consumidor

Entrar em contacto com a Nestlé

A Nestlé Portugal, Unipessoal, Lda., Rua Alexandre Herculano, 8, 2799-554 Linda-a-Velha, atua como o responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais, que são processados sob ou relativamente a esta Política de Privacidade. Se tiveres alguma questão ou comentário sobre esta Política de Privacidade ou sobre as práticas da Nestlé em termos de recolha e tratamento de Dados Pessoais, podes entrar em contacto com a Nestlé por:

Telefone: 800 203 591 (gratuito) das 08:30 às 20:30, segunda a sábado (exceto feriados)

Email:  https://saboreiaavida.nestle.pt/fale-connosco ou dataprotectionPT@pt.nestle.com

Correio: Rua Alexandre Herculano, 8, 2799-544 Linda-a-Velha 

A Nestlé faz atualizações a esta Política de Privacidade?

À medida que os negócios e a tecnologia evoluem, a Nestlé pode necessitar de alterar a sua Política de Privacidade. A Nestlé incentiva-te a rever regularmente a Política de Privacidade para garantir que estás atualizado sobre como a Nestlé usa os teus Dados Pessoais.

Para mais informações, lê a Política de Privacidade completa clicando no botão abaixo.