7 passos para recuperar das festas
Alimentação Equilibrada

7 passos para recuperar das festas

A alimentação desequilibrada e muito calórica, típica das festas de Natal, prejudicaram a tua linha e o teu bem-estar?

Vê como recuperar a forma e volta a sentir-te bem.

# 1. Cuidado com o dia seguinte

Não caias na tentação de comer o que sobrou do menu festivo. Lembra-te que muitos desses alimentos podem ser congelados e consumidos noutras ocasiões.

Ou podes oferecê-los a instituições de caridade... Vais sentir-te bem contigo mesmo/a e eles vão agradecer. Agora é altura de entrar nos eixos.

# 2. Faz uma dieta depurativa

Para ajudar o teu sistema digestivo a eliminar as toxinas acumuladas, faz uma dieta depurativa durante alguns dias.

É simples. Basta eliminar todos os alimentos muito ricos em gordura ou açúcar e as bebidas alcoólicas. Legumes crus e cozidos, peixe grelhado, maçãs, laranjas e muita água são grandes aliados.

# 3. Bebe muita água

Nunca é demais lembrar: a água é a melhor forma de eliminar toxinas acumuladas.

Ingere também sumos de fruta naturais e bebidas isotónicas para restabelecer o equilíbrio hidroelectrolítico.

# 4. Já deixaste de fumar?

Depois de refeições excessivas, é provável que sintas alguma acidez a nível gástrico.

A nicotina activa a secreção de ácidos e pode danificar a mucosa gástrica o que dificulta a recuperação e faz mal à saúde. Aproveita e desiste do tabaco, é um grande presente que darás a ti próprio.

# 5. Aposta nos suplementos

O excesso de álcool pode ter destruído algumas vitaminas e minerais essenciais, que devem ser repostos o mais rapidamente possível.

Fala com um profissional especializado.

# 6. Faz exercício

Caminhar cerca de 30 a 40 minutos por dia ajuda-te a queimar calorias, a diminuir o apetite e a eliminar as toxinas.

Se ainda não tens o hábito de praticar atividade física regularmente esta é uma boa ocasião para começar.

# 7. Acredita em ti

O truque básico está numa alimentação equilibrada, associada a actividade física moderada durante todo o ano. Um pouco de força de vontade é muito importante para que não percas o autocontrole.

Acredita em ti, fixa uma data para começar e persiste!

 
 

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