Junta-te ao movimento #veggiemonday
Junta-te ao movimento #veggiemonday

ESCOLHE FAZER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SURPREENDENTEMENTE DELICIOSA

Quer queiras mudar de hábitos alimentares por motivos de saúde, valores morais, preferência pessoal ou porque és apaixonado pelo meio ambiente o #VeggieMonday é para ti.

O QUE É O VEGGIE MONDAY?

O #VeggieMonday é um movimento com o objetivo de estabelecer a segunda feira como o dia da alimentação vegetariana.

Pretende incentivar a adoção de uma dieta flexitariana que se caracteriza por um maior consumo de alimentos de origem vegetal e acima de tudo pelo equilíbrio e moderação nas escolhas alimentares.

DESCOBRE AS NOSSAS RECEITAS SURPREENDENTEMENTE VEGETARIANAS

VER MAIS RECEITAS

CONHECE A NOSSA GAMA

VER A GAMA

ESCOLHE SER MAIS SUSTENTÁVEL

Dá nova utilidade às embalagens

Aposta em usá-las para cultivar uma mini horta urbana ou um canteiro aromático com os teus vegetais e ervas aromáticas favoritas.

As nossas embalagens são 100% recicláveis. Separa a bandeja e a película colocando no ecoponto amarelo e o cartão no ecoponto azul.

Evita o desperdício alimentar

Reaproveita as partes dos alimentos frequentemente não utilizadas. Por exemplo, tenta utilizar todas as partes dos hortícolas na confeção das refeições, como é o caso dos talos que podem ser usados para fazer a base da sopa.

Faz uma lista de compras e compra os alimentos que vais consumir num período de tempo definido, para evitar o desperdício alimentar.

ESCOLHE MAIS EQUILIBRIO

Pratica uma Alimentação Saudável

Opta por cereais integrais, e aumenta o consumo de hortícolas e leguminosas.

Utiliza ervas aromáticas e especiarias em detrimento do sal. Evita alimentos processados com excesso de açúcar e sal.

A água deve ser a tua bebida de eleição.

Pratica Exercício Físico

Um pouco de exercício todos os dias proporciona-te um estilo de vida mais saudável. Escolhe o exercício que mais te agrada e começa a praticar.

Se não gostas das aulas com professores ou de ir ao ginásio, podes experimentar fazer diariamente uma caminhada com passo rápido ou andar de bicicleta. Percorre a pé as distâncias curtas.

Faz as refeições num bom ambiente

Come numa mesa organizada, dedicando o teu tempo a desfrutar os alimentos, mastigando conscientemente e procurando ter uma conversa amena e construtiva.