Tarte de Limão Merengada

Tarte de Limão Merengada

8
MODERADO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

2 pacotes de bolacha Maria

2 c. de sopa de sumo de limão

raspa de limão q.b

5 ovos

4 c. de sopa de açúcar

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
424,6
kcal
21%1
PROTEÍNAS
10,8
g
22%1
LÍPIDOS
12,6
g
18%1
H. CARBONO
66,5
g
26%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Para fazer a base da tarte de limão, coloque as bolachas num saco de plástico e desfaça-as completamente. Deite as bolachas desfeitas numa tigela e junte um ovo. Trabalhe a massa com as pontas dos dedos, até obter uma consistência dura. Forre uma tarteira de 22 cm, com a massa de bolacha, pressionando com as mãos, até ficar totalmente forrada. Deixe descansar 30 minutos no frigorífico.

2. Separe as gemas das claras. Numa taça junte o Leite Condensado NESTLÉ com as gemas, o sumo e a raspa de limão. Leve o preparado do leite condensado a lume brando mexendo sempre até começar a engrossar. Retire do lume e disponha o preparado sobre a massa de bolacha.

3. Leve ao forno que foi pré-aquecido a 180ºC cerca de 15 a 20 minutos, ou até o creme ficar mais consistente e a bolacha um pouco mais crocante.

4. Batas as claras e acrescente o açúcar sem parar de bater, formando um merengue. Retire do forno a tarte e coloque por cima o merengue com a ajuda de uma colher. Faça alguns efeitos no merengue. 5. Leve a tarte de limão merengada novamente ao forno a temperatura um pouco mais alta e se preferência com a resistência superior ligada, durante alguns segundos até o merengue começar a ficar dourado.
Dra. Mariana Barbosa
Dra. Mariana Barbosa
Opinião

ver perfil 

Se confeccionar esta receita em doses individuais, diminuirá a dose ingerida por pessoa e consequentemente as calorias. Desta forma, siga a forma de confecção indicada nesta receitas mas coloque em formas individuais para tarte.
Receitas comentadas: 107
Receitas Relacionadas