Laminé Vegetariano

Laminé Vegetariano

4
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

4 tortilhas

50g de margarina

coentros

1 lata de lentilhas

1 pimento vermelho

1 endívia

3 dentes de alho

2 cenouras

1 malagueta vermelha

1 cebola

1 ovo

100g de queijo ralado

1 queijo de cabra

100g de amêndoas

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
680,0
kcal
34%1
PROTEÍNAS
30,9
g
62%1
LÍPIDOS
51,2
g
73%1
H. CARBONO
18,6
g
7%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Preparar os legumes: Corta o Pimento Vermelho, a Endívia, os Cogumelos, a Cenoura e um dente de alho; Lava os Espinafres. Coloca os legumes numa panela com água a ferver durante 10 min.

2. Fazer o revestimento da Tortilha  Corta a cebola, a malagueta e os 2 dentes de alho; 3 colheres de sopa de coentros. Coloca todos os ingredientes num recipiente e tritura-os (com a Varinha Mágica ou o 1-2-3 ).

3. Preparar a Tortilha: Separa a gema da clara do ovo em recipientes distintos; Unta as Tortilhas com a clara e reveste-as com o preparado do ponto 2.

4. Saltear os Legumes: Numa Wok salteia os legumes previamente cozidos e adiciona a lata de Lentilhas.

5. Preparação final: Coloca uma porção do preparado de legumes no centro da Tortilha; Junta pedaços de queijo de cabra, amêndoas e polvilha com queijo ralado a cada uma; Enrola a Tortilha e coloca-a num pirex (a parte onde os dois lados se unem deve estar virado para baixo); Pincela a gema por cima de cada Tortilha e se quiseres adiciona mais queijo ralado. Deixa as Tortilhas no forno pré-aquecido de 15 a 20 minutos. A temperatura não deve superar os 200ºC.

6. Decoração: Eu decorei o prato com queijo de cabra, tomate cherry, amêndoas e milho. Mas nesta parte deves dar especial atenção aos teus gostos e aos dos teus convidados! Diverte-te, Sónia Duarte