Pudim Folhado de Piñacolada

Pudim Folhado de Piñacolada

4
MODERADO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

2 bases redondas de massa folhada fresca

2 latas grandes de ananás em calda

12 folhas de gelatina incolor

10 ovos

100g de coco ralado

açúcar em pó para polvilhar

coco ralado para decorar

farinha para polvilhar

óleo para untar

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
1.693,7
kcal
85%1
PROTEÍNAS
49,4
g
99%1
LÍPIDOS
61,1
g
87%1
H. CARBONO
238,4
g
92%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Comece por escorrer e secar muito bem 7 rodelas de ananás. Reserve. Corte as bases de massa folhada com o tamanho de uma forma com aro amovível, de 28 cm.

2. Coloque-as depois em dois tabuleiros polvilhados com farinha, pique uma das bases com um garfo e polvilhe com bastante açúcar em pó.

3. As rodelas de ananás que reservou, coloque-as por cima da outra base de massa folhada e polvilhe igualmente com bastante açúcar em pó.

4. Leve depois ao forno pré-aquecido a 200º C, até que fiquem douradinhas. Retire do forno, descole com uma espátula e reserve.

5. Entretanto triture as restantes rodelas de ananás juntamente com a calda, deite num tacho, junte as gemas já batidas,o leite condensado e o coco, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.

6. Retire do lume, deite numa tigela, junte as folhas de gelatina previamente demolhadas em água e bem escorridas, mexa até dissolver e deixe ficar quase frio.

7. À parte, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado anterior. Unte uma forma de aro amovível com óleo, coloque-lhe a base simples do folhado, verta por cima a mistura da pinacolada e coloque depois por cima o folhado com as rodelas de ananás.

8. Leve ao friforífico até solidificar , desenforme e sirva decorado com coco.
Receitas Relacionadas