Cheesecake de Caramelo

Cheesecake de Caramelo

4
MODERADO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

200g de bolachas Maria

50g de manteiga sem sal

400g de queijo creme

3 ovos

1 chávena de açúcar

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
1.809,7
kcal
90%1
PROTEÍNAS
38,0
g
76%1
LÍPIDOS
68,4
g
98%1
H. CARBONO
261,1
g
100%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Misturar a bolacha e a manteiga derretida e forrar a base de uma forma de fundo amovível. Levar ao forno a 160ºC durante alguns minutos (aprox. 5 minutos).

2. Bater o queijo creme até ficar cremoso. Adicionar os ovos, um-a-um. Juntar o açúcar a pouco-e-pouco, batendo durante alguns minutos até ficar cremoso.

3. Adicionar o Iogurte Grego Natural Nestlé, 3/4 de chávena do Leite Condensado Cozido Nestlé (reservar o restante) e a raspa de limão. Deve apenas bater-se o suficiente para que fique homogéneo, mas não se deve bater demais, para que o cheesecake não rache ao cozer.

4. Verter o preparado sobre a base de bolacha.

5. Preparar um recipiente com água, de modo a que cubra a forma até meio, para que o cheesecake coza em banho-maria (deve forrar-se bem a forma com papel de alumínio para que não entre água). Levar ao forno a cozer (160ºC) durante aproximadamente 45 minutos. O cheesecake deve estar cozido, mas não completamente firme, pois ao arrefecer, vai endurecer.

6. Deve arrefecer no forno com a porta meio-aberta. Espalhar o restante Leite Condensado Cozido Nestlé sobre o cheesecake e colocar no frigorífico.
Dra. Helena Real
Dra. Helena Real
Opinião

ver perfil 

Assim como todos os doces, este cheesecake de caramelo deve ser reservado para os dias de festa, devido ao seu elevado teor calórico. Sempre que possível, procure escolher produtos magros para a confecção destas receitas, como manteiga magra, queijo magro, iogurte e leite condensado magro. Quanto ao açúcar, tente também reduzir sempre as quantidades indicadas nas receitas originais.
Receitas comentadas: 161
Receitas Relacionadas