Blinis de codorniz

Blinis de codorniz

12
MODERADO
MODERADO
FÁCIL

Ingredientes

1 c. sopa farinha

1 c. de sopa leite

1 ovo

sal q.b.

noz moscada q.b.

12 ovos de codorniz

12 pontas de espargos verdes

12 c. chá crème fraiche

12 folhinhas endro

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
77,4
kcal
4%1
PROTEÍNAS
4,0
g
8%1
LÍPIDOS
3,6
g
5%1
H. CARBONO
7,1
g
3%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Primeiro tratar dos ovinhos de codorniz (12), por a cozer em água a 64º, durante 45 minutos (em alternativa, a tradicional e se gostar dos ovos bem cozidos, usar água a ferver durante 3 minutos)

2. Quanto aos blinis, juntar o puré de batata (temperado com sal, pimenta e noz moscada), a farinha, o ovo e o leite.

3. Juntar bem tudo até ficar numa consistência de panqueca (menos líquido do que crepe), deitar uma colherada numa frigideira bem quente e untada com óleo ou manteiga e fritar de um lado e do outro até ficar dourado. (deve dar para 12 colheradas), reservar em forno quente a 110º.

4. Grelhar os espargos em azeite salpicado com alho em pó. A parte mais difícil deste prato é descascar os ovos, pois são muito delicados, mas com muita paciência e com a ponta de uma faca... consegue-se!

5. A montagem é simples, 1 blini + uma colherada de "Crème fraiche" (ou opcionalmente um queijo creme)+ um espargo e finalmente um ovinho.

6. Depois...tem 2 opções...a saudável > endro - Utilize um raminho em cada blini. Ou a mais apetitosa: fritar pequenos cubos de chouriço e salpicar o crème fraiche. Mesmo na altura de servir pode temperar com sal rosa do himalaia
Receitas Relacionadas