Panquecas americanas

Panquecas americanas

8
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

PARA PREPARAR A MASSA:

2 chávenas de chá de farinha de trigo

1 chávena de chá de leite

1 c. de sopa de açúcar

5 c. de sopa de manteiga

3 ovos

1 c. de chá de fermento em pó

manteiga para untar

PARA PREPARAR O RECHEIO:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
230,6
kcal
12%1
PROTEÍNAS
5,7
g
11%1
LÍPIDOS
9,1
g
13%1
H. CARBONO
30,8
g
12%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

As receitas de panquecas estão presentes na cultura de vários povos desde a idade da pedra. Embora pouco reconhecíveis como as receitas de panquecas típicas que cozinhamos hoje, alguns tipos de bolos fritos, baseados em amido, foram confecionados desde que o homem desenvolveu ferramentas de moagem.

Assumiram ao longo do tempo uma variedade de formas, tamanhos e nomes diferentes, mas a sua receita base e preparação manteve-se inalterada. Tradicionalmente as panquecas são feitas de uma massa à base de amido, muitas vezes uma combinação de farinha, ovos, leite e manteiga, e cozidos em uma grelha plana ou panela. Os romanos e gregos adoçavam as panquecas com mel. Nos tempos modernos, as receitas de panquecas podem ser encontradas em diversas formas nas cozinhas europeias, americanas, africanas e asiáticas. As receitas de panquecas tornaram-se um alimento tradicional da celebração da terça-feira de carnaval na cultura anglo-saxónica – Estados Unidos da América e Reino Unido. Apresentamos aqui a receita de panquecas americanas tradicional.


1. Numa taça, comece por bater os ovos.

2. De seguida misture o leite, junte a farinha, o fermento, o açúcar e mexa.

3. Acrescente a manteiga derretida e o sal e bata tudo durante um minuto até ter um creme homogéneo.

4. Leve ao lume uma frigideira untada com manteiga e, quando estiver um pouco aquecida, comece a fazer as panquecas americanas.

5. Deixe dourar de um lado e vire.

6. Sirva as panquecas americanas ainda quentes e barre com o leite condensado cozido ou com o leite condensado.

Aproveite e veja também as outras receitas Nestlé de panquecas que temos para si. Receitas mais simples e mais elaboradas. Com chocolate, compota ou fruta. É só escolher. Bom apetite.

Dra. Mariana Barbosa
Dra. Mariana Barbosa
Opinião

ver perfil 

Deverá tentar seleccionar ingredientes, para o recheio, que sejam menos calóricos de forma a poder tornar a receita final mais saudável. Experimente por exemplo, iogurte natural com morangos e aveia ou iogurte natural com banana, canela e amêndoa laminada.
Receitas comentadas: 107
Receitas Relacionadas