Tarteletes de chocolate e café

Tarteletes de chocolate e café

6
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

1 PARA A MASSA:

250g de farinha

70g de manteiga

10 c. de sopa de água fria

1 sal

1 PARA O RECHEIO:

80g de manteiga

3 ovos

1 PARA A COBERTURA:

1 c. de sopa de açúcar em pó

8 morangos

1 fios de ovos

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
761,6
kcal
38%1
PROTEÍNAS
10,5
g
21%1
LÍPIDOS
36,0
g
51%1
H. CARBONO
65,8
g
25%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Coloque a farinha numa tigela funda. Misture-lhe a manteiga em pedacinhos e uma pitada de sal. Trabalhe os ingredientes de forma a estarem todos bem ligados e vá acrescentando, pouco a pouco, a água. Amasse bem e molde uma bola com a mesma. Deixe-a repousar por 10 minutos, embrulhada numa folha de película aderente.

2. Estenda a massa com a ajuda de um rolo de cozinha e forre as formas de tarteletes antiaderentes com a massa. Pique o fundo das formas com um garfo. Reserve. 

3. Numa tigela coloque o chocolate partido, a manteiga e o MOKAMBO. Leve ao lume em banho-maria mexendo bem, de modo a obter um preparado homogéneo. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Bata os ovos e junte o creme de chocolate e café, envolvendo bem. Bata as natas bem firmes e envolva no preparado anterior. 

4. Preencha as formas com o recheio. Leve ao forno a 180ºc, cerca de 20 minutos. Depois de cozidas retire e deixe arrefecer. Bata as natas bem firmes, junte o açúcar em pó e bata mais um pouco. Cubra as tarteletes com as natas e enfeite a gosto com morangos e fios de ovos. Sirva bem fresco.


Receita por Marta Fernandes
Receitas Relacionadas