Bacalhau com Broa

Bacalhau com Broa

4
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

800g de bacalhau demolhado

1 kg de batatinhas para assar

500g de grelos

q.b. dentes de alho

q.b. azeite

q.b. sal

2 folhas de louro

500g de broa

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
900,5
kcal
45%1
PROTEÍNAS
53,8
g
108%1
LÍPIDOS
19,2
g
27%1
H. CARBONO
124,8
g
48%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1.    Aqueça o forno a 200º.

2.    Para preparar o bacalhau com broa, comece pelas batatas: lave-as e coloque-as numa assadeira. Salpique com sal grosso, envolva-as e leve ao forno por 30 minutos ou até estarem assadas.

3.    Coloque o bacalhau numa assadeira e leve ao forno por 10 minutos (ou até os lombos lascarem). Retire e deixe arrefecer.

4.    Coza os grelos (cortados em pedaços) com água e sal até estarem cozidos. Escorra-os num pano de cozinha e esprema bem quando estiverem frios. Aqueça azeite num tacho, junte 3 dentes de alho picados e os grelos. Envolva bem e reserve.

5.    Num tacho aqueça uma boa quantidade de azeite com 2 dentes de alho e o louro. Assim que estiver bem quente, junte a cebola. Se for necessário, acrescente mais azeite para cobrir a cebola. Deixe refogar em lume médio, até a cebola estar cozida.

6.    Numa travessa de ir ao forno, coloque uma camada de batatas, depois de lhes sacudir o sal e dar um murro em cada uma.

7.    Por cima, coloque a cebolada, guardando algum azeite para cobrir a broa. Lasque o bacalhau por cima da cebolada e cubra com os grelos.


8.    Finalmente, cubra tudo com broa esfarelada. Deite algum azeite da cebolada em toda a superfície e leve o bacalhau com broa ao forno até tostar.

Receitas Relacionadas