Sonhos de Natal

Sonhos de Natal

16
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

2,5dl de água

125g de manteiga

1 casca de limão

200g de farinha sem fermento

5 ovos

açúcar em pó q.b.

canela q.b.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
126,1
kcal
6%1
PROTEÍNAS
2,9
g
6%1
LÍPIDOS
8,2
g
12%1
H. CARBONO
9,9
g
4%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

Os Sonhos são um doce tipicamente português. No entanto, a sua origem é alemã, criados por um pasteleiro de origem turca com o objetivo de representar o sol. A verdade é que a presença dos Sonhos é imperativa em qualquer livro de receitas de Natal. 
Sonhos de Abóbora,  Sonhos de Cenoura, ou simplesmente Sonhos. 
A massa frita com o toque de canela são a combinação perfeita para o Natal. Siga a receita de Sonhos da Nestlé e decore a sua mesa de Natal com os Sonhos de que mais gosta. 

1. Prepare os sonhos de Natal começando por ferver a água com a manteiga e a casca de limão. Assim que ferver, junte a farinha de uma só vez e mexa bem, deixando cozer a farinha, mas sem queimar.

2. Deixe arrefecer a massa, colocando na batedeira, a funcionar em velocidade mínima. Assim que arrefecer, junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.

3. Aqueça o óleo e, assim que estiver bem quente, deite colheradas da massa dos sonhos de Natal (com a ajuda de 2 colheres), que se vão virando, até aloirarem.

4. Sirva os sonhos de Natal polvilhados de açúcar e canela ou com uma calda feita com 200g de açúcar, 1 dl de água e a casca de limão (mal ferve retira-se do lume e deixa-se arrefecer).
Receitas Relacionadas