Queques Monstro das Bolachas de Menta

Queques Monstro das Bolachas de Menta

12
DEMORADO
MODERADO
FÁCIL

Ingredientes

300g farinha

70g manteiga

220ml leite

1un ovo

135g açucar

2 c. chá Fermento em pó

1 copo açucar em pó

1 c. sopa manteiga

1 c. sopa leite

1 c. sopa Extrato de baunilha

1 copo Açucar em pó

1 copo água

1 c. sopa Xarope de seiva de ácer

24un Pepitas de Chocolate Preto NESTLÉ

200g Coco Ralado

qb Corante alimentar azul

12un Bolachas com pepitas de chocolate

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
461,6
kcal
23%1
PROTEÍNAS
9,2
g
18%1
LÍPIDOS
9,9
g
14%1
H. CARBONO
84,3
g
32%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Misturar os ingredientes secos, incluindo after eight, partido em bocados, peneirando-os 3 vezes, exceto este último.

2. Separadamente, derreter a manteiga e juntar o ovo, coando a gema, e o leite.
Juntar a mistura líquida à sólida, sem mexer demasiado, em forminhas para queques levar a forno pré-aquecido a 220ºC, baixando a temperatura para 180ºC 10 mins depois. Retirar quando estiverem dourados e colocar numa grelha para arrefecer completamente.

3. Numa batedeira elétrica, bater em velocidade média todos estes ingredientes até a mistura estar espumosa e leve. Reservar.

4. Misturar tudo numa panela e levar ao fogão em lume médio. Misturar tudo até o açucar derreter e aí cobrir a panela e deixar ferver por 2 minutos. Tirar a tampa e sem mexer deixar chegar a uma temperatura de aproximadamente 115ºC. Esperar até amornar. Misturar bem com as mãos até obter uma textura de massa de açucar, usualmente chamado de massapão.

5. Cobrir os queques com o creme. Misturar bem coco ralado e corante alimentar e salpicar nos queques até cobrir todo o creme. Fazer bolinhas pequenas em massa-pão e colocar as pepitas de chocolate ao contrário, de maneira a parecerem olhos. Pôr dois olhos em cada queque, e uma bolacha enterrada de forma a parecer um monstro das bolachas.