Cake Pops

Cake Pops

12
RÁPIDO
MODERADO
FÁCIL

Ingredientes

Bolo de chocolate sem recheio ou cobertura (d

Leite condensado NESTLÉ (qb)

1 tablete de Chocolate Branco para Culinária NESTLÉ Sobremesas

Confétis coloridos

Missangas coloridas

Coco ralado colorido

12 Pauzinhos de espetadas (dos pequenos)

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
185,0
kcal
9%1
PROTEÍNAS
2,2
g
4%1
LÍPIDOS
11,5
g
16%1
H. CARBONO
17,6
g
7%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Aproveitando o bolo de chocolate que sobrou da sobremesa ou do lanche do dia anterior, que entretanto ficou muito seco se já ninguém o vai comer, desfaça-o em migalhas para uma taça. (se o bolo for simples, bastará adicionar chocolate em pó)

2. Quando tiver todo o bolo bem desfarelado, adicione o leite condensado e amasse com as mãos.

3. Aqui é preciso ter muito cuidado, pois a quantidade de leite condensado a adicionar vai depender do tamanho/quantidade de bolo, por isso deve adiciona-lo pouco a pouco, à medida que o vai envolvendo com o bolo.

4. A consistência desejada é atingida quando o bolo estiver bem misturado com o leite condensado e o conseguir despegar a massa das mãos, fazendo uma bola. Tenha atenção para que não fique nem muito seco nem muito líquido, pois isso poderá fazer com que os Cake Pops não se segurem nos pauzinhos.

5. De seguida comece a formar pequenas bolinhas, com as mãos, do tamanho de bolas de ping-pong. As bolinhas devem ficar bem consistentes. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve-as ao frigorífico durante meia hora.

6. Derreta em banho maria 3 ou 4 quadradinhos de chocolate (poderá ser o branco ou o preto, dependendo da decoração que quer para cada Cake Pop. Poderá derreter 1 ou 2 quadradinhos de cada um em taças diferentes).

7. Aqui começa a construção dos Cake Pops. Prepare os pauzinhos de espetadas - corte uma das pontas (bicos) a cada um. (Já existem à venda pauzinhos próprios, mas como não se vendem em todo o lado, os de espetadas estão sempre mais à mão)

8. Retire as bolinhas do frigorífico.Mergulhe a ponta do pauzinho (a que ficou sem bico) na taça do chocolate derretido e espete-o até pouco menos de meio da bolinha. Volte a colocar no tabuleiro com o pauzinho virado para cima. Repetir até terminar a massa.

9. Volte a colocar as bolinas no frigorífico, mas agora por mais ou menos 45 minutos. Coloque os confetis, as missangas e o coco ralado colorido em taças, para poder mergulhar as bolinhas depois de as cobrir de chocolate.

10. Derreta o restante chocolate em banho maria, em taças largas para poder mergulhar as bolinhas. Retire as bolinhas do frigorífico.

11. Pegue nas bolinhas pelo pauzinho (estas já se devem segurar sem cair) e mergulhe na taça de chocolate derretido até ficarem completamente cobertas. Retire o excesso de chocolate com a ajuda de uma colher ou sacudindo e rodando com cuidado para não partir a bolinha devido ao peso do chocolate (a cobertura não deve ficar muito grossa).

12. Deixe a cobertura de chocolate da bolinha arrefecer uns segundos, para que o chocolate não escorra e passe-a pela taça das missangas ou dos confetis.

13. Repetir o processo em todas as bolinhas. E estão feitos os Cake Pops.

14. Para guardar os Cake Pops, poderá coloca-los novamente no tabuleiro, virados para baixo, ou então espeta-los numa caixa de cartão onde previamente fez furinhos para encaixar os pauzinhos. Desta forma fica com Cake Pops que parecem chupa-chupas!