Lasanha de Bacalhau com Creme de Alho

Lasanha de Bacalhau com Creme de Alho

4
MODERADO
FÁCIL

Ingredientes

8 folhas de massa para lasanha

500g de bacalhau

500ml de leite

1/2dl de azeite

11 dentes de alho

azeite, manteiga e pimenta q.b

Queijo ralado q.b.

2 folhas de louro

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
376,2
kcal
19%1
PROTEÍNAS
28,8
g
58%1
LÍPIDOS
7,2
g
10%1
H. CARBONO
23,9
g
9%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação 

1. Coza 8 dentes de alho descascados com as Natas LONGA VIDA e os 2 Cubos de Galinha MAGGI em lume muito brando, até ficarem tenros.

2. Coza as postas de bacalhau em leite aromatizado com as folhas de louro e os 2 dentes de alho e temperado com um pouco de sal. O Bacalhau estar é cozido quando ao passar um palito no meio não oferecer resistência e a posta está a lascar.

3.  Retire e lasque o bacalhau, limpando-o de espinhas e peles. Numa frigideira coloque 0,5 dl de azeite com 1 alho bem picado e o bacalhau. Deixe-o cozinhar um a dois minutos.

4. Moa as Natas LONGA VIDA e o alho com a varinha mágica. 

5. Coloque num tabuleiro de ir ao forno camadas de folhas de lasanha, duas a duas, alternando-as com o bacalhau e o creme de natas e alho.

6. Finalize com uma camada de massa, cubra com queijo ralado e leve ao forno em lume brando durante 45 minutos (a meio da cozedura cubra o tabuleiro com papel de alumínio).

Dra. Helena Real
Dra. Helena Real
Opinião

ver perfil 

Poderá tornar esta receita menos calórica se substituir as folhas de lasanha por rodelas finas de beringela ou fatias de courgette. Não se esqueça: mantenha a casca destes hortícolas, pois serão uma fonte extra de fibra. Pode ainda substituir as natas por iogurte natural e assim obter um recheio bastante cremoso e mais saudável.
Receitas comentadas: 161
Receitas Relacionadas