Batatas Salteadas com Alecrim e Costeletas de Borrego

Batatas Salteadas com Alecrim e Costeletas de Borrego

4
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

500g de batatas para cozer

15 costeletas de borrego de pé

2 c. de sopa de folhas de alecrim

1 c. de sopa de sal grosso

6 dentes de alho esmagados

3 folhas de louro

2 c. de sopa de manteiga

azeite q.b.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
686,4
kcal
34%1
PROTEÍNAS
86,1
g
172%1
LÍPIDOS
26,5
g
38%1
H. CARBONO
25,5
g
10%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Descasque as batatas e corte-as em cubos grandes. Coloque num tacho com água e deixe ferver durante cerca de 15 minutos até estarem quase cozinhadas. Escorra e reserve.

2. Tempere as costeletas com sal grosso, os dentes de alho e 1 colher de sopa de folhas de alecrim. Deixe repousar no mínimo por 30 minutos.

3. Grelhe as costeletas num pouco de azeite por cerca de 2 minutos de cada lado de forma a ficarem tostadas por fora e rosadas por dentro.

4. Derreta a manteiga numa frigideira, quando estiver acastanhada, adicione as batatas e deixe cozinharem sem mexer muito de forma a não se desfazerem. Abane a frigideira para cozinharem uniformemente. Polvilhe com as folhas de alecrim e sirva com as costeletas acabadas de fritar.


Receita por Margarida Magalhães. 

Dra. Mariana Barbosa
Dra. Mariana Barbosa
Opinião

ver perfil 

A carne de borrego é a carne proveniente de ovinos com menos de um ano de idade. A carne de borrego é uma fonte de proteína, zinco, ferro e fósforo. Em relação às vitaminas, salienta-se as vitaminas B12 e B3 (niacina). No entanto, a carne de borrego apresenta quantidade significativa de gordura saturada e colesterol, pelo que deve ser consumida ocasionalmente e com moderação. Procure acompanhar esta refeição com produtos hortícolas. Sem açúcar, sem glúten
Receitas comentadas: 107
Receitas Relacionadas