Salada de Panna Cotta

Salada de Panna Cotta

4
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

100ml de leite

200g. de frutos vermelhos (morangos, framboesas, mirtilos, amoras) frescos

5 folhas de gelatina

175g. de açúcar

3 c. de sopa de água

1 c. de sopa de sumo de limão

350g. de frutos vermelhos congelados

1c. de chá de essência de baunilha

100g. de chocolate branco NESTLÉ SOBREMESAS

Óleo q.b.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
824,2
kcal
41%1
PROTEÍNAS
6,5
g
13%1
LÍPIDOS
24,2
g
35%1
H. CARBONO
90,7
g
35%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação 

1. Comece por preparar a panna cotta. Leve ao lume as natas, com o leite, a essência de baunilha e 100 gr de açúcar. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Quando o preparado começar a ferver retire do lume e junte o chocolate branco partido em pedaços mais pequenos.

2. Misture tudo até o chocolate estar totalmente derretido. Acrescente as folhas de gelatina espremidas e misture tudo muito bem. Coloque o preparado num tabuleiro ou num pirex untado com óleo, para desenformar melhor. Leve ao frio de preferência, de um dia para o outro.

3. Entretanto prepare o molho de frutos vermelhos. Num tacho coloque os frutos vermelhos congelados, junte os restantes 75gr de açúcar, a água e o sumo de limão. Quando começar a ferver, deixe cozinhar e reduzir o molho em lume brando cerca de 3 a 4 minutos. Retire e coe o molho, guardando a calda.

4. Deixe arrefecer totalmente.

5. Corte em cubos a panna cotta e distribua por taças individuais. Acrescente alguns frutos vermelhos frescos e por fim regue com o molho de reservou. Repita o processo até terminar os preparados. Leve ao frio até servir.

Receitas Relacionadas