Noodles MAGGI com Perfume Asiático

Noodles MAGGI com Perfume Asiático

4
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

800g de camarão

2 c. de sopa de óleo vegetal

3 talos de lemongrass (citronela)

2 rodelas de gengibre partido aos cubos

125ml de caldo de peixe

1 c. de sopa de molho de peixe

1 malagueta fresca sem sementes

q.b. coentros

folha de lima (opcional)

3 cebolas

2 c. de sopa de sumo de lima

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
514,8
kcal
26%1
PROTEÍNAS
42,3
g
85%1
LÍPIDOS
23,0
g
33%1
H. CARBONO
34,9
g
13%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Retirar a pele e a cabeça dos camarões, aquecer o óleo no wok para refogar a lemongrass, o gengibre e folha de lima se tiver.

2. Temperar com sal e pimenta o camarão e saltear com o lemongrass e o gengibre, quando estiverem rosados mais ou menos 2 minutos em lume forte, retiramos o camarão e reservamos.

3. Juntar ao refogado o caldo de peixe e o molho de peixe tapar e deixar ferver, juntar os noodles de gamba e deixar cozer como indicado na embalagem.

4. Quando estivem cozinhados apagar o fogo retirar os talos de lemongrass e pedaços de gengibre e servir com os restantes ingredientes a cebola laminada fina, os coentros picados a malagueta picada e no final refrescar com o sumo de lima.

Nota: Pode ser feito apenas com caldo de peixe. O molho concentrado de peixe é apenas se desejar um sabor mais intenso. No workshop fizemos com caldo de bonito, preparado à venda em supermercados de produtos alimentares chineses. Se gostar do sabor mais intenso a gengibre, em vez de cortar em pedaços e retirar, pode ralar e manter no cozinhado.

Receita por Kiss the Cook
Receitas Relacionadas