Frittata de Massa na Frigideira

Frittata de Massa na Frigideira

2
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

3 chávenas de massa

1 requeijão

1/2 chávena de queijo parmesão ralado

3 ovos grandes

100g de bacon

sal e pimenta q.b.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
2.125,5
kcal
106%1
PROTEÍNAS
96,0
g
192%1
LÍPIDOS
67,0
g
96%1
H. CARBONO
231,8
g
89%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação 

1. Numa tigela misture as Natas Longa Vida NESTLÉ com os ovos, bata com um batedor de varas e adicione o requeijão em pedaços em misture-o bem de forma a que se desfaça na totalidade. Junte o queijo parmesão e tempere com sal e pimenta a gosto.

2. Adicione o bacon e a massa, envolva bem nas natas.

3. Aqueça um fio de azeite numa frigideira com cerca de 24 centímetros. Verta o preparado de massa, espalhe uniformemente e deixe cozinhar em lume médio durante cerca de 5 minutos.

4. Em seguida leve a frigideira por mais 5 minutos ao forno pré-aquecido a 180ºC. Retire e vire para um prato, cuidado para não se queimar! Sirva com uma salada.

Receita por Margarida Magalhães.

Dra. Helena Real
Dra. Helena Real
Opinião

ver perfil 

Nesta receita será importante alertar para o facto de o requeijão, o queijo, os ovos, o bacon e as natas serem todos fornecedores de proteínas, um nutriente importante e necessário diariamente, mas não em excesso, pelo que nesta receita se aconselha a sua redução. Desta forma, poder-se-á aumentar a quantidade de massa para 4 chávenas e assim tornar a receita suficiente para 4 pessoas. Sugere-se ainda a substituição das natas por leite magro e o bacon por fiambre aos cubos.
Receitas comentadas: 161
Receitas Relacionadas