Quiche de Frango

Quiche de Frango

4
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

1 massa quebrada

1 peito de frango desossado

250g de cogumelos variados

3 ovos

2 chalotas

cebolinho fresco

azeite, sal, pimenta branca

200ml de leite evaporado

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
446,2
kcal
22%1
PROTEÍNAS
18,1
g
36%1
LÍPIDOS
25,4
g
36%1
H. CARBONO
35,5
g
14%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Para fazer a base da quiche de frango, estenda a massa quebrada e forre com ela uma forma de tarte; pique o fundo várias vezes com um garfo e cubra com papel de alumínio prendendo bem nas extremidades (para que estas não baixem ao cozer).

2. Leve a massa ao forno pré-aquecido a temperatura média, durante 10 minutos. Retire o papel de alumínio e deixe no forno durante mais 5 minutos.

3. Pique as chalotas e refogue-as numa frigideira com óleo em lume brando; acrescente o peito de frango cortado aos cubos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até o frango ficar no ponto.

4. Limpe os cogumelos, corte-os em pedaços iguais e salteie-os numa frigideira com óleo. Tempere com sal.

5. Bata os ovos com as natas, acrescente as colheres de cebolinho fresco picado e uma pitada de sal, e junte o frango e os cogumelos. Verta este preparado na tarte e leve a quiche de frango ao forno, a 180ºC de temperatura, durante cerca de 20 minutos.

Nota: Os cogumelos têm de soltar a água que contém; a quiche de frango com uma salada faz uma magnífica refeição.
Dra. Helena Real
Dra. Helena Real
Opinião

ver perfil 

Uma forma de tornar esta receita mais saudável seria utilizar todos os ingredientes em cru, sem passar pelo refogado. Apenas o frango deveria ser previamente cozido e desfiado antes de adicionar aos restantes alimentos em cru. Em alternativa às natas poderia ainda utilizar 200ml de leite magro, onde dissolveria duas colheres de sopa de farinha maisena, adicionando esta mistura ao restante preparado.
Receitas comentadas: 170
Receitas Relacionadas