Delícia da Su

Delícia da Su

10
RÁPIDO
ECONÓMICO
FÁCIL

Ingredientes

3 saquetas de 2g de agar agar

1,5 pacotes de bolacha maria

50g de manteiga

400g de morangos frescos

2 c. de sopa de açúcar

Corante vermelho q.b.

1/2 copo de leite

1 vagem de baunilha

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
690,5
kcal
35%1
PROTEÍNAS
10,9
g
22%1
LÍPIDOS
16,9
g
24%1
H. CARBONO
86,1
g
33%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação

1. Triture a bolacha maria e junte à manteiga derretida, misturando tudo junto. Colocar a mistura numa forma de aro amovível, acalcar bem e levar ao frigorifico até ficar bem solidificado.

2. Num tacho coloque os morangos lavados e partidos em cubos (reserve um para decoração) com as colheres de açúcar e passe tudo junto com uma varinha mágica até obter um creme. Junte 2 saquetas de 2 g de agar agar à pasta de morangos e leve ao lume, deixando ferver sem parar de mexer durante 2 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente.

3. Bata 2 pacotes de nata até ficarem fofas e volumosas e junte meia lata de leite condensado batendo tudo muito bem. Junte a mistura de morangos (já arrefecida mas não totalmente) às natas e coloque umas gotas de corante vermelho até obter a cor desejada.

4. Coloque a mistura na forma de aro amovível por cima da base de bolacha e leve ao frigorifico até endurecer.

5. Num tacho junte 2 pacotes de natas, meio copo de leite, a vagem de baunilha aberta com as sementes raspadas para a mistura e 1 saqueta de agar agar.

6. Leve ao lume e deixe ferver durante 2 minutos. Junte a outra metade do leite condensado e deixe arrefecer ligeiramente.

7. Coloque a mistura já arrefecida na forma de aro amovível por cima da mistura rosa e leve ao frigorifico deixando arrefecer.

8. Decore-a com um morango partido em lascas e “esmagado”.
Receitas Relacionadas