Tarte de Amoras

Tarte de Amoras

6
DEMORADO
ECONÓMICO
MODERADO

Ingredientes

Base:

125g de manteiga sem sal derretida

Recheio:

2 c. de sopa de sumo de limão

200g de amoras

3 folhas de gelatina

200g de frutos vermelhos a gosto para decoração

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (POR DOSE)

ENERGIA
573,1
kcal
29%1
PROTEÍNAS
11,8
g
24%1
LÍPIDOS
20,5
g
29%1
H. CARBONO
82,2
g
32%1

1 - DR - Doses de Referência para um adulto médio (8400 kJ/2000 kcal)

preparação 

1. Triture os cereais num robot de cozinha e misture a manteiga derretida. Forre a base de uma forma com fundo amovível, com a mistura anterior, espalhando com a ajuda de uma colher. Leve ao frio durante cerca de 15 minutos.

2. Entretanto misture numa tigela o leite condensado, o iogurte e as amoras, bata esta mistura com a ajuda de uma batedeira elétrica, fazendo com que as amoras se desfaçam. Demolhe as folhas de gelatina em água fria e em seguida escorra toda a água que contêm e coloque-as numa taça juntamente com o sumo de limão. Leve por alguns segundos ao micro-ondas para que se dissolva. Deixe arrefecer ligeiramente e adicione ao preparado anterior.

3. Verta o creme sobre a base de tarte feita com Cereais FITNESS leve por cerca de 2 a 3 horas ao frigorífico. Sirva a tarte decorada com mais amoras ou frutos vermelhos.


Receita por Margarida Magalhães.
Dra. Mariana Barbosa
Dra. Mariana Barbosa
Opinião

ver perfil 

Esta receita apresenta uma forma interessante de consumir frutos vermelhos, no entanto, sendo um pouco calórica deverá ser deixada para ocasiões especiais. Os frutos vermelhos, contêm uma quantidade interessante de antioxidantes, extremamente importantes para o funcionamento do sistema imunitário, uma vez que estes compostos neutralizam a acção dos radicais livres existentes no nosso organismo. Substitua a manteiga por margarina na confecção desta tarte. Seja criativo na decoração da tarte, pode utilizar morangos, framboesas, amoras, mirtilos ou até mesmo misturar com frutos gordos.
Receitas comentadas: 107
Receitas Relacionadas