Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé


SOCIAL

MUDANÇAS A IMPLEMENTAR EM 2019!

 
Esta época festiva é definida por alguns temas principais. Se no Natal nos juntamos com a família e amigos, e trocamos presentes, histórias, ajudas, a passagem de ano é marcada pelas resoluções de Ano Novo. 
 
“Ano Novo, Vida Nova”, é o que se costuma dizer. E para fazer jus ao ditado, nada como deixar para trás alguns hábitos menos saudáveis que temos vindo a praticar. 
 
Para muitos, o Ano Novo é sinónimo de mudanças. É na noite de passagem de ano que definimos certos hábitos a implementar no ano que se segue e é, também nesta noite, que traçamos objetivos a cumprir. Embora certas mudanças, como as na alimentação, no trabalho ou nas próprias rotinas diárias possam ser implementadas em qualquer altura, o começo de um novo ano é sempre uma motivação extra. 
 

É sempre um bom motivo, aproveitar o Ano Novo para deixar certos hábitos e rotinas que vê como negativos e optar por algo mais positivo no dia a dia.

 
Substitua os hábitos menos bons
 
A quadra festiva de final do ano é por si só uma época de excessos. São várias as coisas que não conseguimos resistir. A véspera de Ano Novo não é exceção à regra.  
 
Nesta noite de mudança, nada como dedicar uma das suas 12 passas a conseguir cumprir as resoluções de ano novo. Ou seja, os hábitos menos bons, que sabe que pratica, e que podem ser deixados em 2018, para poder começar 2019 com mais energia positiva. 
 
Melhore a sua forma física
 
O verão não é a única altura em que temos que nos preocupar com a nossa forma física. Encontre a motivação certa para se preocupar durante todo o ano. É tão importante para a saúde e bem-estar como para se sentir melhor consigo. 
 
Não tem que se inscrever imediatamente num ginásio, se não for esse o tipo de exercício que o/a completa. Pode começar, por exemplo, por caminhar a um passo moderado durante 30 a 40 minutos diários. Os benefícios para a saúde cardiovascular, por exemplo, são largamente conhecidos..  Como acréscimo, a melhoria da forma física inerente à prática de exercício.
 
Se já faz desporto, continue a praticá-lo. No caso de sentir que precisa de algo mais, fale com um especialista para que o/a ajude a aumentar a intensidade, ou experimente uma nova modalidade. 
 
Pense mais em si
 
Apesar de ser um lugar-comum, é algo que todos temos tendência a não fazer durante o ano. O stress da vida pessoal e profissional pode ser, sem dúvida, um dos maiores inimigos neste capítulo. Se a isso acrescentarmos as horas das deslocações para o trabalho, para além de todas as rotinas domésticas e compromissos familiares, ficamos efetivamente sem tempo para nós.
 
Uma rotina que pode implementar é, por exemplo, tirar uma hora por semana para fazer o que realmente lhe apetece. Quer seja passear, jogar videojogos, brincar com o seu cão, ver um episódio de uma série.... Tente aproveitar esse tempo que selecionar para si da melhor forma possível. É muito importante conseguir parar e tirar algum tempo para si. 
 
Aprenda algo novo
 
Existem vários ditados populares que desaprovam a aprendizagem de algo novo. No entanto, há outros que dizem que “o saber não ocupa lugar”. Nada como aproveitar a mudança de ano para se dedicar a aprender algo novo, ou algo que já deixou para segundo plano várias vezes. 
 
Seja uma nova língua, um novo prato na cozinha, ou até uma modalidade desportiva. Um curso de pintura, jardinagem ou um instrumento musical, o importante é que dedique algum tempo ao que gosta. E ao aprender, não só se estimula a si próprio/a com desafios novos que o colocam fora da sua zona de conforto, mas também se mantém mentalmente e psicologicamente ativo/a.
 
 
É importante encarar o Ano Novo com naturalidade e aproveitar para corrigir alguns hábitos e rotinas mais negativos. Para além da vertente de bem-estar nutricional, que exige uma alimentação equilibrada e variada, o bem-estar mental e psicológico é também muito importante. Não é possível melhorar a sua forma física e comer de uma forma mais saudável se estiver sob elevadas quantidades de stress e sem conseguir relaxar. 
Aproveite 2019 da melhor maneira!
 
PARTILHAR 25 LIKES

Sugestões