Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé


SOCIAL

OS MELHORES DOCES DE NATAL PARA A SUA MESA!

O Natal está quase a chegar e com ele vêm as habituais reuniões familiares à volta da mesa. Tipicamente, esta quadra está recheada de presentes, partilha, amor e união. 
Mas para muitos de nós o Natal é sinónimo de doces. Se muitos conseguem resistir à riqueza que encontramos em cima da mesa de Natal, outros esperam o ano inteiro por algumas delícias tão conhecidas e tradicionais desta época. 

Quais são, então, os melhores doces de Natal que pode ter na sua mesa?

Filhoses 

As filhoses são um doce de Natal muito conhecido e bastante apreciado nesta quadra, o que torna a época ainda mais doce. Tipicamente portuguesas, podem ser feitas com diversos sabores, utilizando abóbora, cenoura ou mantendo uma receita mais tradicional, composta exclusivamente por farinha de trigo.
Independentemente do sabor, é sempre difícil resistir à tentação e à textura única da filhós: crocante por fora e fofa por dentro. 


Bolo Rei 

O Bolo Rei é sem dúvida rei na quadra de Natal. Mais apreciado por uns que por outros, é algo que não falta nas mesas de Natal. 
Por ser o bolo mais comum nesta quadra, encontra-se facilmente em qualquer estabelecimento comercial e muitas vezes é preciso encomendar. Por isso, que tal arriscar e cozinhar o seu próprio Bolo Rei este Natal? 
Uma receita que vai conferir, sem dúvida, um toque especial à sua mesa. 


Rabanadas no Forno 

As rabanadas são um clássico do Natal e criam-se aproveitando pão “velho”, que é deixado a “respirar” de um dia para o outro. Também existem várias receitas para diversificar as suas rabanadas. Se há quem prefira a forma tradicional, feitas na frigideira, umas rabanadas no forno podem surpreender pela positiva. 


Sonhos de Natal 

Este doce é obrigatório na altura do Natal. Tipicamente português, não há mesa que não tenha um prato de sonhos. Sonhos de abóbora, sonhos de cenoura, e até há quem arrisque nuns deliciosos sonhos de laranja. Siga mais uma deliciosa receita e enfeite a sua mesa com uns saborosos sonhos de Natal


Tronco de Natal 

O Tronco de Natal é uma sobremesa que pode preparar com as crianças. Simples e prático, os mais pequenos vão adorar decorá-lo. 
Embora não seja um doce típico português, de origem nos países francófonos, depressa ganhou algum protagonismo nas mesas de Natal pelo país fora. 
Vai dizer que não a um Tronco de Natal?


Lampreia de ovos

Tradicional no Natal e na Páscoa, a lampreia de ovos é uma excelente receita para o seu Natal, podendo decorá-la completamente a seu gosto. 
Inserindo-se na categoria dos doces conventuais, conta-se que a sua origem foi no Mosteiro de Santa Clara. Do mosteiro passou para as nossas mesas! 

São várias as receitas doces que podem fazer parte da sua mesa de Natal, mas não se esqueça de moderar o seu consumo equilibrando com amor e afeto.
PARTILHAR 8 LIKES

Sugestões