Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé

SOCIAL

7 IDEIAS PARA ORGANIZAR O SEU NATAL

7 ideias para organizar o seu Natal


Quando somos mais novos esperamos ansiosamente por esta altura do ano. Os presentes! - quem não se lembra de acordar cedo para ver os brinquedos passar na televisão e pensar: “Quero este!”. Ou, nos passeios com os pais, colar o nariz às montras e desejar exatamente aquele brinquedo, que era sempre o nosso preferido.

Enquanto somos crianças, o Natal é quase um jogo de espera - quem aguenta mais tempo sem espreitar o seu presente? No entanto, à medida que crescemos, o caso muda de figura. Para muitos, esta altura do ano torna-se exigente. É uma época onde existem muitas responsabilidades e a sensação de ter pouco tempo para as cumprir.

Para ajudá-lo a ter uma quadra menos atribulada e mais organizada, a Nestlé criou uma lista de sete passos para os preparativos do seu Natal. Tome nota:

  •  1) Organize as tarefas 

Use um bloco de notas para fazer uma lista. Se preferir, use o telefone. Prepare o seu café, ou chá e sente-se para organizar tudo o que tem de fazer até à noite de Natal:

- Decidir o menu da consoada;
- Definir a lista de supermercado;
- Quais os presentes a comprar;
- Verificar se tem mais alguma atividade extra.
  • 2) Não deixe tudo para a última semana 

Não há nenhuma data pré-estabelecida para começar os preparativos do Natal. Organize-se para que não deixe tudo para a última semana de Dezembro! Comece a estruturar as tarefas do ponto 1 o mais cedo possível e facilite a sua vida da forma mais conveniente.
  • 3) Peça ajuda às crianças

Não precisa de fazer tudo sozinho! Por vezes, as decorações de Natal são a parte mais trabalhosa, mas também a mais divertida. Peça ajuda aos mais novos! As crianças adoram a árvore de Natal e vão com certeza adorar participar nesta atividade.

Se não tiver a ajuda de crianças, há sempre um amigo ou uma amiga que adoram esta altura do ano. Faça um convite para um lanche e decorem a casa a juntos.

Se planear preparar alguns doces para a ceia, as bolachas de gengibre são uma ótima maneira de reunir todos à volta da mesa e “pôr a mão na massa”!
  • 4) Compre os presentes online ou faça você mesmo 

Existem soluções práticas e económicas que o ajudam também a poupar algum tempo. Uma delas são as compras online. Além de poder usufruir do conforto da sua casa, pode também aproveitar promoções exclusivas, apenas disponíveis nas compras online. Na altura do Natal as suas encomendas podem já vir embrulhadas - é só colocar o presente debaixo da árvore de Natal!

Se gosta de oferecer chocolates, tem algumas soluções características desta época que pode encomendar online! Deixamos algumas ideias: Bombons Bacci, After Eigth Clássicos, ou ainda os tradicionais Caja Roja.

Se quiser dar asas à sua criatividade, porque não fazer as prendas de Natal para a família? Molduras, caixas, quadros, são todas opções em que se pode aventurar. Uma sugestão: as deliciosas bolachas de gengibre em pacotinhos decorados por si.
  • 5) Planeie a ida às lojas

Primeiramente, pense a que lojas tem que ir e escolha um local onde haja variedade. Opte pelo horário da manhã, este é normalmente um horário menos concorrido.

Leve a lista de compras consigo. Se desejar, pode também fazer uma pesquisa online e telefonar para a loja a reservar um artigo. Mas tenha atenção, as lojas estão cheias e nem sempre os colaboradores dão prioridade ao telefone.

Se tem uma família grande opte pelo amigo secreto. Neste caso, o número de presentes é reduzido, facilitando assim o volume de compras. O amigo secreto é também uma alternativa divertida. Experimente alguns jogos de adivinhação para descobrir o amigo secreto e trocar os presentes.
  • 6) Postais eletrónicos 

Nada substitui o tato e o cheiro do papel. Mas os postais eletrónicos são mais ecológicos, com uma pegada ecológica mais reduzida. Por email ou através das redes sociais, o importante é não se esquecer de quem mais gosta! Em vez de perder tempo a procurar o postal, escrever e enviar, basta apenas escrever e postar. E até pode fazê-lo a caminho para o trabalho.
  • 7) Ceia partilhada 

Se a ceia é em sua casa, não se esqueça do ponto 3. Peça ajuda! Prepare o prato principal e peça à família para contribuir com alguma iguaria. Se todos trouxerem algo, terá uma mesa mais completa e um dia menos atarefado. A Nestlé dá-lhe algumas soluções de receitas de Natal deliciosas para a sua consoada.

Esperamos que estas ideias tornem o seu Natal ainda mais agradável. Depois dos preparativos, aproveite e passe tempo com quem mais gosta – família e amigos! O Natal é um momento de partilha e união. Feliz Natal!
PARTILHAR 17 LIKES

Sugestões