Saboreia a Vida | Nestlé
Saboreia a Vida | Nestlé

SOCIAL

FAÇA DO PEQUENO ALMOÇO UM ALIADO

Durante a noite o corpo descansa e o cérebro restaura as suas capacidades. E, para começar um novo dia, o seu organismo precisa de nutrientes. É como uma engrenagem: o pequeno-almoço é a refeição que lhe dá energia para entrar em atividade.

O que acontece se não comermos

Se insiste em permanecer em jejum durante a manhã, o seu organismo entra em poupança de energia. O seu metabolismo desacelera e guarda todos os nutrientes que conseguir. O seu rendimento escolar ou profissional e mesmo seu o humor ficam prejudicados. Para piorar (só mais) um pouco, mesmo que coma bem durante o resto do dia, dificilmente conseguirá saciar o seu apetite. É por isso que a falta do pequeno almoço torna mais difícil resistir às guloseimas.

A solução é simples

A boa notícia é que um pequeno-almoço nutritivo e saboroso é muito fácil de conseguir. Em casa, em pouco tempo e com todas as vantagens. Não se contente com um café e uma torrada comida à pressa. Nem mande os seus filhos para a escola apenas com um pouco de leite e alguns cereais. Fruta, fiambre, queijo e ovos são ingredientes desejáveis na primeira refeição do dia. E podem ser servidos de várias maneiras, todas capazes de abrir o apetite e alimentar com satisfação a família toda.

PARTILHAR 18 LIKES

Glossário

Sugestões