Saboreia a Vida | Nestlé
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PREPARE-SE PARA A PRAIA

Se o seu peso aumentou durante o inverno, tome agora medidas para chegar ao verão em forma. 
 
Nos dias frios de inverno, por usarmos mais roupa, ficarmos mais tempo em casa e apreciarmos tanto o quentinho do sofá, podemos ganhar um pouco de peso. Se isso lhe aconteceu, mantenha a calma. Comprometa-se a reconquistar a forma antes do primeiro dia de praia. Basta seguir as dicas:
 
1. Tome nota do seu Índice de Massa Corporal e do seu Peso de Referência.
 
2. Se realmente precisa de perder peso defina um plano realista. Lembre-se de respeitar as suas preferências e características individuais.
 
3. Evite dietas muito restritas. Além de perigosas para a saúde, são muito difíceis de cumprir e têm sempre o “reverso da medalha”.
 
4. Aumente o consumo de frutos e hortícolas, desfrutando dos alimentos da época. 
 
5. Reparta a ingestão alimentar por 5 a 6 refeições diárias, a começar inevitavelmente pelo pequeno-almoço.
 
6. Procure ingerir bastante água ao longo do dia, principalmente entre as refeições.
 
7. Inicie as refeições principais com uma sopa de legumes ou uma salada para controlar mais facilmente a ingestão dos restantes alimentos da refeição. 
 
8. Aumente a prática de atividade física regular. Tire partido das melhores condições meteorológicas e dos dias mais longos.
 
9. Lembre-se que uma alimentação saudável não tem que ser um sacrifício! Desfrute da variedade de alimentos e tire partido das refeições como momentos de convívio e partilha com a família e os amigos. Vai ver que assim, não custa nada...
 
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